quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Apae pede ajuda para recuperar material roubado em Campina Grande

O centro de equoterapia da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi arrombado e teve equipamentos roubados em Campina Grande. O crime aconteceu no fim de semana, mas a diretora Valéria Pequeno pediu ajuda à população nesta quinta-feira (24) para recuperar as celas, mantas, os arreios, capacetes e outros objetos para montaria utilizados no atendimento a 45 crianças. Segundo a diretora, o prejuízo estimado é de R$ 3 mil e o atendimento neste setor está suspenso por pelo menos 20 dias.

O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Campina Grande. Em entrevista a veículos da Rede Paraíba de Comunicação, o delegado Henry Fábio Bandeira disse suspeitar que a instituição filantrópica tenha sido invadida por pessoas viciadas em drogas. "Eles podem ter extraído peças de metal dos equipamentos para vender a preços baixos e adquirir drogas", comentou.

“Acho que os bandidos nem sabiam o que estavam levando e não vai ter muita utilidade pra eles. A gente faz até um apelo para que eles devolvam. O maior prejuízo é a suspensão do atendimento das crianças”, disse Valéria Pequeno. A diretora informou que os equipamentos foram levados por meio do arrombamento de uma janela. Até um gelágua foi roubado. Segundo ela, os interessados em fazer doações podem procurar a sede da instituição, que fica na Rua Eutécia Vital Ribeiro, no bairro do Catolé, próximo ao terminal rodoviário e ao Hemocentro.

Conforme o delegado, a população pode colaborar informando pistas sobre os criminosos gratuitamente pelo telefone 197, da Polícia Civil. O anonimato é garantido.


Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário