sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caop da Criança promove capacitação de profissionais de educação e saúde em Alagoa Grande

 O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente, realizou, nas últimas quarta e quinta-feira (15 e 16), a capacitação de 670 profissionais de educação e saúde dos municípios de Alagoa Grande e Juarez Távora dentro do projeto Menina Abusada, que faz parte do planejamento estratégico do MPPB.

A abertura da capacitação foi realizada, na quarta-feira, pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, pela coordenadora do Caop da Criança, promotora Soraya Escorel e pela promotora de Alagoa Grande, Sandremary Duarte. Foram capacitados 510 profissionais de educação, do município, estado e rede privada do município de Alagoa Grande.

Foi organizado um arraial para recepcionar as autoridades e todos os participantes. A promotora Soraya Escorel foi homenageada por um grupo de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Alagoa Grande, pelo trabalho desempenhado no Estado em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente paraibanos.

Às 11h, na sede da Promotoria foi realizada uma audiência pública com autoridades, representes de entidades governamentais e não governamentais, bem como a sociedade em geral. Na oportunidade o prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior e a primeira dama de Juarez Távora fizeram adesão ao Projeto Prioridade absoluta, que visa a criação e fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente nos referidos municípios.


O procurador-geral se comprometeu a monitorar o desenvolvimento dos projetos nos municípios, juntamente com a coordenadora do Caop da Infância, Soraya Escorel, para que os investimentos possam apresentar os resultados pretendidos.

Na quinta-feira, ocorreu a capacitação os profissionais de saúde dos municípios. Foram de 160 participantes entre agentes comunitários de saúde, técnicos e médicos dos PSFs. O encerramento ocorreu à tarde com a apresentação do grupo teatral Menina Abusada.

O evento teve o apoio da Fundação Luterana de Diaconia, e Associação Missão Restaurando Vidas, da Prefeitura da Alagoa Grande e de Juarez Távora e do Juizado de Infância de Alagoa Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário