quarta-feira, 15 de junho de 2011

MPPB lançará banco de dados contendo mais de 20 milhões de informações


O Sistema Integra foi criado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado e vai ser disponibilizado aos promotores e procuradores de Justiça

O Ministério Público da Paraíba vai lançar na próxima segunda-feira (20) o Sistema Integra: banco de dados integrado, contendo informações administrativas e institucionais, externas e internas, que será disponibilizado aos promotores e procuradores de Justiça para facilitar as atividades de investigação. O Sistema Integra contém mais de 20 milhões de dados cadastrados, segundo informação do coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, Octávio Paulo Neto.

A criação do sistema é fruto de um dos projetos do Planejamento Estratégico do MPPB, que vem sendo desenvolvido desde janeiro deste ano. “O Sistema Integra, que terá como função socializar a informação para os membros do MPPB. Ele vai permitir uma visão sistêmica e o exaurimento das fontes abertas, bem assim dos dados cadastrais disponiveis”, destacou o coordenador do Gaeco.

O promotor Octávio informou ainda que o Sistema Integra parte da premissa de permitir ao membro do Ministerio Público obter uma pesquisa integrada, possibilitando a ciência de procedimentos análogos no ambito da instituição ministerial e evitando o retrabalho. Ou seja, poderão ter as informações em um único sistema, evitando o desperdício de tempo de buscar outros bancos de dados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário