sábado, 25 de junho de 2011

Polícia apreende 3 toneladas de maconha em fronteira com o Brasil




As autoridades paraguaias apreenderam três toneladas de maconha prensada em uma área de floresta de Salto del Guairá, nordeste do país, na fronteira com o Brasil, anunciou neste sábado a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

As três toneladas de maconha "estavam embaladas em 97 bolsas espalhadas pela região", conforme comunicado da Senad, que explica que a droga foi achada durante uma operação realizada em uma floresta da Reserva de Itaipu, às margens do rio Piratiy.

Salto del Guairá, a 450 quilômetros ao nordeste de Assunção, é a capital do Departamento de Canindeyú, na fronteira com o Brasil, onde operam grupos de cultivo de maconha e tráfego de cocaína procedente da Bolívia e Colômbia.

A Senad refere que a apreensão da carga ocorreu após a captura, na sexta-feira, de três pessoas com 185 quilos da droga em uma área de floresta utilizada como centro de distribuição de entorpecentes. Os pacotes de maconha estavam preparados "para serem colocados em fundos falsos de caminhões e embarcações para possível transferência ao Brasil", detalha o texto, que avalia o carregamento em US$ 750 mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário