sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudo diz que dieta radical reverteria diabetes tipo 2


Pesquisadores da Universidade de Newcastle (Inglaterra) divulgaram um estudo na revista científica Diabetologia sugerindo que uma dieta radical, de apenas 600 calorias diárias, por oito semanas, seria capaz de reverter a diabetes tipo 2 em pessoas que acabaram de descobrir a doença, pois reduziria os níveis de gordura no fígado e no pâncreas, facilitando os níveis de insulina a voltarem ao normal, como divulgou o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira (24).

O estudo foi realizado com 11 pacientes que haviam sido diagnosticados com diabetes tipo 2 até quatro anos antes. Sete se livraram da doença três meses após o tratamento, mas os pesquisadores dizem ser necessário seguir com os estudos para ver se o efeito é permanente. "Essa dieta foi usada apenas para testar a hipótese de que ao perder peso substancialmente, as pessoas também 'perdem' a diabetes", disse Roy Taylor, diretor do Centro de Ressonância Magnética da universidade, que não recomenda a dieta.

Ee Lim Lim, cientista que participou da pesquisa, disse que nem todas as pessoas se curaram ao fim da dieta, pois "depende do quanto os indivíduos são suscetíveis a ela".

Fonte: Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário