sexta-feira, 17 de junho de 2011

SMS promove dia de mobilização para Campanha Nacional Contra a Pólio


A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa realiza neste sábado (18) o Dia D de Mobilização pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Ao todo serão mais de 200 locais entre postos fixos e volantes, 60 veículos e mil profissionais da saúde trabalhando das 8h às 17h para imunizar todas as crianças de zero a 5 anos. A solenidade de abertura da campanha está prevista para as 9h ao lado do Mercado Público de Mangabeira, em parceria com a Secretaria do Estadual de Saúde.

Chiara Dantas, coordenadora de imunização da SMS, assinalou que serão distribuídas mais de 52 mil doses de vacina e com a meta de vacinar 50 mil crianças. “Neste dia também disponibilizaremos em todas as unidades de saúde da família as demais vacinas do calendário básico infantil para que aquelas crianças que estejam com qualquer vacina em atraso sejam também imunizadas evitando, assim, o adoecimento”, destacou Chiara.

Os postos volantes de vacinação por Distrito Sanitário são o Bompreço Castro Pinto, no Distrito Sanitário I; o supermercado Atacadão, no Distrito Sanitário II; o Shopping Sul, o Carrefour Bancários e a Praça da Paz, no Distrito Sanitário III; a Rodoviária, os supermercados Extra e Hiper Lagoa, Sebrae e Shopping Tambiá, no Distrito Sanitário IV, e os shoppings centers  Mag e Manaira, os supermercados  Pão de Açúcar de Miramar e Retão, e Carrefour e Hiperbompreço da BR, no Distrito Sanitário V.

Tríplice Viral – De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, todos os viajantes para o exterior devem estar vacinados também com a tríplice viral, que protege do sarampo, caxumba e rubéola. O município de João Pessoa já realizou no mês de setembro do ano passado a campanha de segmento, vacinando mais de 40 mil crianças.

“Pensando no grande fluxo de turistas nas cidades do Nordeste, o município irá ter uma estratégia diferenciada. Serão oferecidas aos trabalhadores dos grandes hotéis da Capital vacinas no dia 18, bem como implementado um calendário de vacinação na Rodoviária para aquelas pessoas que irão sair da Capital e estão sem a vacina para sarampo. Vale lembrar que a vacinação dos viajantes só é para quem não se vacinou também. O ideal é que seja feita 15 dias antes da viagem”, informou Chiara Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário