sábado, 18 de junho de 2011

Sérgio Cabral acompanha buscas por vítimas de acidente com namorada do filho

                                                                  Foto:Mário Bittencourt/Agência A Tarde/AE

Quatro morreram e dois estão desaparecidos após queda de helicóptero em Porto Seguro

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi à Bahia acompanhar as buscas pelas vítimas do acidente de helicóptero no qual estava Mariana Noleto, namorada do seu filho, na noite de sexta-feira (17), na praia da Itapororoca, que fica na Ponta de Itaquena, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (a 713 km de Salvador). A assessoria do governador afirmou que ele monitora as buscas de Porto Seguro, onde está hospedado.

Mariana estava com outras seis pessoas no helicóptero que caiu a cerca de 500 metros da costa, dentro do mar, e que deve estar a uma profundidade de 10 metros. Quatro corpos foram achados: duas crianças e duas mulheres, uma delas seria a babá. Duas continuam desaparecidas.
Uma quinta pessoa que estava a bordo do helicóptero foi resgatada com vida. Ela conseguiu nadar até a praia e foi levada ao hospital Luis Eduardo Magalhães. Com várias fraturas, ela foi operada e está em estado grave na UTI (unidade de terapia intensiva). A identidade desta vítima, uma mulher, ainda não foi confirmada, mas seria uma senhora na faixa dos 35 anos.
Mergulhadores serão utilizados na operação, na tentativa de se encontrar os demais desaparecidos. Enquanto a Marinha segue realizando as buscas pelo mar, os bombeiros dão apoio na praia com viaturas.
O tempo durante toda a semana em Porto Seguro esteve muito ruim, com chuvas, vento e um frio incomum para quem vive ou costuma visitar a região. No momento em que o helicóptero decolou do aeroporto de Porto Seguro em direção ao Jacumã Ocean Resort, onde aconteceria uma festa junina, não era diferente.

Em entrevista ao R7, o capitão da Marinha Jorge Cordeiro, responsável pelas operações na área, confirmou essas informações, dizendo que o tempo no momento do acidente e durante os trabalhos de busca e salvamento não era bom, com chuvas esporádicas, vento e mar agitado.
- Assim que tomamos conhecimento do fato, nós enviamos duas embarcações para a região. Ao chegarmos encontramos dois corpos de crianças e os bombeiros encontraram o corpo de uma senhora na praia. Também já recolhemos alguns destroços da aeronave, alguns pedaços de fuselagem. O cheiro de combustível no local é bastante forte, o que nos faz crer que a aeronave está próxima da superfície, na mesma posição que caiu.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário