quarta-feira, 22 de junho de 2011

Creis fecham neste feriado junino e escolas retornam dia 5 de julho

Em virtude do ferido junino, as 95 escolas da Rede Municipal de João Pessoa irão parar as atividades a partir desta quinta-feira (23), retornando as atividades apenas no dia 05 de julho. Já os 39 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e a Escola de Educação Infantil Ubirajara Pinto, localizada no bairro dos Ipês, terão o recesso apenas de São João e São Pedro, com retorna às aulas na próxima segunda-feira (27).


“O recesso das escolas é importante para que os estudantes possam ter atividades voltadas exclusivamente para o lazer e os educadores um tempo para descansar. Quanto aos Creis, como já é feito todo ano, manterão suas atividades normais para garantir a tranquilidade dos pais que precisam trabalhar”, afirmou a secretária de Educação e Cultura (Sedec), Ariane Sá.


Planejamento – No dia 04 de julho (segunda-feira), gestores, professores e especialistas estarão reunidos nas unidades de ensino. Na ocasião, a equipe vai debater e planejar as atividades para o segundo semestre, como também fazendo uma avaliação das ações do primeiro semestre.


Já na terça-feira (05), são retomadas as atividades do segundo semestre do ano letivo. “Os dias de recesso não precisarão ser repostos porque estes já fazem parte da programação do calendário escolar”, explicou Dione Marques, chefe de gabinete da Sedec.


Comed – No dia 08 de julho (Sexta-feira) acontece o grande encontro dos educadores da cidade de João Pessoa. É o ‘VII Colóquio de Educação Municipal (Comed)’, que será realizado no ginásio poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em Água Fria. O evento começa a partir das 13h. A Expectativa é que cerca de 6 mil profissionais da Rede Municipal participem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário