terça-feira, 14 de junho de 2011

Criminosos se entregam e duas últimas vítimas são libertadas em Brasília


                                                             Foto: Mariana Londres/R7


Os dois se entregaram às 16h desta terça-feira, seis horas após início de cárcere

 
As duas últimas vítimas que eram mantidas reféns em uma casa na Asa Sul, em Brasília (DF), foram libertadas por volta das 16h desta terça-feira (14). Os dois criminosos se entregaram. Segundo a polícia, o bandido mais novo, de 29 anos, foi o primeiro a se entregar. Na sequência, as últimas mulheres mantidas reféns (mãe e filha) foram liberadas. Por último, o criminoso mais velho, de 57 anos, se entregou.

Minutos antes, a freira que também era mantida refém desde as 10h, foi libertada. A irmã Clara foi a primeira pessoa a ser abordada pelos criminosos, quando entrava na casa na quadra 711.

Os dois seuqestradores são foragidos do sistema prisional. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam deixado o presídio da Papuda no indulto (quando a Justiça libera os presos com bom comportamento para passar feriados com a família) da Páscoa e não voltaram. De acordo com a polícia, o criminoso de 57 anos estava preso havia 28 anos antes de fugir. O outro bandido de 29 anos estava preso havia quatro anos. Entre os crimes pelos quais eles foram condenados estão roubos.

Escondida

No início da tarde, os dois bandidos descobriram uma quarta vítima dentro do imóvel. A PM informou que a mulher estava escondida na casa e passava informações aos policiais sobre os bandidos. Agora, a polícia não tem mais dados sobre a ação dos bandidos dentro do imóvel. Com isso, voltou a três o número de reféns na residência, mesmo com a liberação da grávida de 26 anos. Estariam sob a mira dos bandidos uma mãe, chamada Carmem (com idade entre 50 e 56 anos), a filha (de 22 anos) e uma freira. A grávida libertada também é filha de Carmem.

Também no início da tarde, um ônibus da Polícia Militar, chamado de comando móvel, chegou ao local do crime. O veículo será usado pela polícia como base de operações do caso. Mais cedo, por volta das 13h20, a energia na casa onde as mulheres são mantidas reféns desde as 10h foi cortada. Um carro da CEB (Companhia Energética de Brasília) havia chegado ao local às 11h30. Três negociadores fizeram todo o contato com os criminosos. Além dos negociadores, pessoas próximas aos criminosos também estiveram no local para ajudar no diálogo.

Segundo a PM, tudo começou quando os criminosos abordaram a freira que passava em frente à casa, e ia visitar a família. Em frente ao imóvel, o marido da grávida, também com 26 anos, estava saindo de casa com o carro. A polícia afirma que a intenção inicial dos bandidos era sair com ele e fazer um sequestro relâmpago, onde o jovem seria obrigado a fazer saques em caixas eletrônicos pela cidade. A PM não soube informar o porquê os bandidos decidiram entrar na casa e deixaram o marido da grávida do lado de fora.

Enquanto isso, dois pedreiros da casa ao lado, que está em obras, viram a freira sendo abordada chamaram a polícia. Nisso, os bandidos entraram no imóvel com e freira. Lá dentro, eles encontraram Carmem e a Miriam (a grávida). A outra filha de Carmen, de 22 anos, conseguiu se esconder e ficou passando informações para a polícia até ser descoberta pelos criminosos, no início da tarde.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) chegou ao local por volta das 10h20 e isolou toda a área. O Frei Edinelson Vaz, da Paróquia Santo Antonio, teria sido chamado pela família a pedido dos bandidos e foi até o local para ajudar nas negociações.

O pai da família não estava em casa no momento do assalto. Ele acompanha as negociações do lado de fora e precisou ser atendido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele teve uma crise de pressão alta e está sendo monitorado.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário