quarta-feira, 15 de junho de 2011

Morre bebê supostamente abusado pelo pai em GO



A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás confirmou que o bebê de 5 meses, que teria sido abusado sexualmente pelo próprio pai, morreu nesta quarta-feira após entrar em coma no Hospital Materno Infantil (HMI). Um exame comprovou que não se tratava de morte cerebral e o Instituto Médico Legal (IML) investigará a real causa da morte.

A criança deu entrada no hospital com diversas lesões pelo corpo e na cabeça. Ainda de acordo com a secretaria, o pai do bebê, Neivan Francisco Bulhões, 21 anos, está preso. Na tarde de ontem, a equipe da delegada Miriam Vidal Castilho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia (a 15 Km de Goiânia), já estava com o mandado de prisão preventiva contra Bulhões.

A delegada Miriam disse que as suspeitas recaíram sobre o pai porque ele era a única pessoa que ficava com o filho durante o dia para a mãe trabalhar. Em depoimento prestado na segunda-feira, o homem apresentou duas versões para os ferimentos. Primeiro, disse que a criança caiu do sofá. Depois, afirmou que o bebê teria caído de um colchão, que estava no chão. Além disso, exames feitos no Instituto Médio Legal (IML) confirmaram a violência sexual.

"O exame da perícia disse que, conforme os ferimentos, essa explicação não é possível. Até porque tem uma lesão na testa, resultado de uma batida em uma quina, e na casa não há nada que explique isso", disse a delegada Miriam, para quem as contradições do depoimento de Neivan justificam a prisão.


3 comentários:

  1. Misericórdia, que pessoas são essas? Soube semana passada de um pai que abusou de sua filhinha de 45 dias... Sinceramente, o que fazer diante de realidades tão brutais e cruéis? Como agir perante seres humanos animais, que agem de forma insana? .... Para mim, só Deus, a jutiça humana não dá conta, mas: PRECISAMOS E TEMOS QUE CONTAR COM ELA!!!! Vamos reagir, denunciar, exigir, nos mobilizar! As crianças andam sendo vítimas sem igual. Não podemos permanecer de braços parados, agir é condição sine qua non!
    Att,
    Stella
    ps. Parabéns pelo blog Maurícia! Saudades Querida.

    ResponderExcluir
  2. me ajude eu nao sei o que façao minha filha tem 1 14 anoa tres anos ela quiz ir morar com o pai dela e o avos minha filha era uma criança normal a dois anos ela vem mostrando preocupaçao a ha um ano eu levei ela no medico porque ela estava arracando os cabelos minha filha era linda ela mora em itaberai go e eu moro em goiania a medica disse que ela esta com uma doença chamada tricotilomania e como toda doença tem que ser tratada a medica emncaminhou ela para um psiquiatra e um psicologo como ela voltou pra o pai porque la so estava de ferias aqui em casa
    eu liguei pra a vo dela e falaei sobre o que a medica tinha me falado ela falou que ela nao tem nada que ela arranca os cabelos e porque ela nao tem o que o fazer porque ela nao tem vergonha na cara . entao saiu o a psiquiatra eu liguei pra eles trazer a minha filha e lees nao o trouxe disse que o levaria la so que nunca levou e a medica me disse que vai assionar a justiça que minha filha nao pode ficar asim e um questao de saude pulblica e o direito da adolecente que esta sendo violado minha filha foi decidida a voltar a morara comigo so que ela esta sofrendo um tortura pscologica que eu falei pra ela que eu ia lutar por ela e ela disse que nao e pra me fazer issoi porque se a justiça nao me de ela de volta ela vai sofrer ainda mais la m,e aj=ude preciso de uma orientaçao como eu poço proceder com isso quero minha filha de volta poruq e minha filha precis ade me ea precisa do amor de mae
    e uma mae desesperada que pede socorro

    ResponderExcluir
  3. Srª não sou da área de Direito, sou educadora, mas o correto seria procurar inicialmente o conselho tutelar mais próximo da sua casa, explicar a situação. Tenho certeza que encontrarás apoio. Pegue o laudo médico e com o apoio do conselho tutelar procure a vara da infância e juventude da sua cidade, mostre em documentos que ela precisa realmente do tratamento e que não está sendo assistida como deveria...

    Isso poderá afetar na sua autoestima e na socialização com os outros adolescentes...




    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



    Tricotilomania é uma doença que é mais conhecida por seus sintomas do que pelo seu nome. Pessoas que sofrem desse distúrbio de controle de impulsos arrancam os fios de cabelo para controlar a ansiedade e o nervosismo. Algumas enrolam os fios no dedo para depois puxá-los. Nos casos mais graves acabam ficando calvas ou com grandes falhas no couro cabeludo.
    O ato de arrancar os fios de cabelo não ocorre, geralmente, na presença de outras pessoas (exceto membros da família imediata), e em situações sociais isso pode ser evitado. Existe registro de pessoas que chegam até mesmo a comer o cabelo Arrancado, é a (Tricotilofagia), esse hábito pode causar perda de apetite, vômito, dores etc. e ainda o acúmulo de cabelos no estômago e freqüentemente exige cirurgia para a remoção do novelo de cabelos que se forma no estômago e até nos intestinos.
    Pessoas que sofrem de TTM, costumam brincar com os cabelos que arrancam, examinando a raiz, passando os cabelos nos seus lábios, mordendo e até mesmo comendo-os (Tricotilofagia). Essas pessoas sabem perfeitamente que esse comportamento não faz sentido algum, e por isso envergonham-se e tentam esconder a TTM.
    Para muitas pessoas esse comportamento começa ainda na infância ou adolescência e dura por toda a vida, levando- as a calvície total.

    [editar] Teorias
    Existem várias teorias envolvendo a TTM. Elas são:[1]

    a) A TTM pode ser causada por um desequilíbrio químico;
    b) A TTM pode ser um problema genético;
    c) A TTM pode ter origem alérgica, provocada por uma dieta inapropriada.
    A verdade é que ainda não se sabe qual é a causa da Tricotilomania e pesquisas ainda estão sendo efetuadas com fins de descobrir mais sobre esse distúrbio.

    Casos de tricotilomania (TTM) tem cura, e médicos afirmam que a depressão e o estresse causados por algum trauma (quando criança ou adulto) podem ser fatores desencadeantes da doença. Terapias (alternativas e tradicionais) funcionam em 60% dos casos. Em outros, medicamentos, como antidepressivos, são indicados.
    Esse mal atinge principalmente as mulheres. Na maioria das vezes, elas não conseguem sair das crises sozinhas; precisam de ajuda psicológica de profissionais e parentes próximos. Conhecida por afetar gravemente a auto-estima, a tricotilomania resulta em reclusão e depressão. Por desconhecimento dos sintomas da doença, amigos se afastam e maridos pedem a separação,alegando que as vítimas da tricotilomania estão fora de si. As poucas pessoas que conseguem tratar o distúrbio conseguem ter uma vida normal e feliz novamente. Uma vez recuperada dos traumas, há chances de os fios de cabelo voltarem a crescer. Contudo, o processo demora, em média, de dois a seis anos.
    Especialistas recomendam que, ao primeiro sinal do problema, um médico deva ser consultado.

    ResponderExcluir