sábado, 10 de dezembro de 2011

Após 16 mortes em cinco dias na PB, PRF lança campanha educativa

 




Dezesseis pessoas morreram em acidentes ocorridos em trechos de estradas federais na Paraíba nos últimos cinco dias, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Preocupado com a estatística resultante do domingo (4) até a manhã desta sexta-feira (9), o Núcleo de Comunicação do orgão lançou uma campanha educativa. O objetivo, segundo a inspetora Keila Melo, é conscientizar os motoristas sobre a importância de dirigir atendo às regras de trânsito e segurança, para preservar vidas.

Conforme a inspetora, a campanha "Pela vida eu sou legal" inclui a exibição de filmes para motoristas em João Pessoa mostranso a realidade no trânsito e as mortes que podem ser ocasionadas, além do lançamento de perfis em redes sociais para tirar dúvidas dos internautas. "Nós vivemos um momento muito complicado. O Brasil é o quinto país do mundo em número de mortes no trânsito. Precisamos reverter esse quadro", comentou a policial.

Segundo a PRF, os acidentes ocorridos nesta semana no estado foram provocados por imprudência dos condutores. O primeiro, registrado na BR-230 em São Mamede, no Sertão, resultou na morte de 13 passageiros de uma van que fazia transporte alternativo. Com base nas marcas deixadas na pista, os peritos acreditam que a van tenha feito uma ultrapassagem irregular, causando uma colisão que também envolveu dois caminhões e um carro de passeio.

Outro caso foi uma batida frontal entre um carro e um ônibus, também na BR-230. O condutor morreu na hora. No último caso, um ciclista foi atropelado ao tentar cruzar a pista embaixo de uma passarela. A PRF investiga se o carro envolvido estava em alta velocidade. Tanto o motorista quanto a vítima apresentavam sinais de embriaguez.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário