quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PMJP inicia entrega de fardamento escolar no dia 16 de janeiro



O fardamento dos alunos da rede municipal de ensino começa a ser entregue no dia 16 de janeiro e as escolas iniciam o ano letivo 2012 em 6 de fevereiro. Já os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), terão apenas um recesso de fim de ano e retornam às aulas no dia 4 de janeiro. As unidades educacionais de João Pessoa encerram as atividades deste ano nesta quinta-feira (22).

A coordenadora de Educação Infantil, Kátia Cilene, explicou que os Creis vão iniciar as atividades antes a pedido dos pais. “Pela primeira vez os Creis irão funcionar durante o mês de férias. Foi uma forma de atender a necessidade dos pais que trabalham fora e não tinham onde deixar os filhos nesse período”.

De acordo com a secretária de Educação, Ariane Sá, os alunos dos Centros de Referência serão agraciados com novidades em janeiro. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua investindo na educação infantil e comprou brinquedos e parques internos para inovar o ambiente”, contou.

A renovação das matrículas dos antigos alunos da rede municipal de João Pessoa já foi feita automaticamente. Os estudantes novatos que queiram ingressar no Ensino Fundamental I e II para o ano de 2012 vão ter que esperar até o dia 3 de janeiro, quando começa o período de matrículas, que se estende até o dia 31.

Documentação – Para os novatos, no ato da matrícula será exigido histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e o cartão de vacinação para os alunos do Creis. O aluno que não tiver em mãos alguns desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida.

Inclusão social – Os alunos com necessidades podem procurar a escola mais próxima de sua residência, acompanhado do pai ou responsável, e solicitar a vaga. No caso das crianças com deficiência auditiva, a Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Educação está montando uma turma de alfabetização para alunos surdos com idade entre seis e sete anos. Os interessados devem entrar em contato através do telefone 3218.9285.

Fardamento – O fardamento escolar, composto por camisa, bermuda, meia, tênis e mochila, começa a ser entregue para os antigos alunos a partir do dia 16 de janeiro. Já para os novatos, a distribuição será feita ainda no mês de fevereiro.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário