quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Réu no processo que investiga morte da família Ramalho se entrega, diz juiz

Três pessoas da família Ramalho morrem em acidente na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 
Veículo ficou completamente destruído
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Após quatro anos, o acusado de causar o acidente de trânsito que terminou com a morte de três pessoas da mesma família, decidiu se entregar nesta quarta-feira (14) no presídio João Bosco no município de Guarabira. A prisão de João Paulo Guedes Meira foi confirmado pelo juiz Bruno Azevedo da Vara de Execuções Penais de Guarabira.

João Paulo é réu no processo que investiga o caso e teve a prisão preventiva decretada em 2009, mas acabou fugindo para aguardar a decisão de um  pedido de uma habeas corpus a seu favor. “Ele disse que estava esgotado e que não aguentava mais se esconder. Ele estava aguardando o processo do habeas em Brasília”, disse o advogado de defesa Mário Júnior.

O advogado disse ainda que agora aguarda a deliberação do juiz Marcos William, do 1º Tribunal do Júri, para marcar a data do julgamento.

Já o advogado da família Ramalho, Ricardo Sérvulo, disse que a família das vítimas está com um sentimento de esperança. “Esperamos que seja feita justiça e que ele responda por tudo que cometeu”, disse o advogado.

Durante o período que esteve foragido, João Paulo teria viajado por vários locais e trabalhando em diversas funções. O advogado não especifiou as cidades que João Paulo teria morado durante esses dois anos. "Ele nunca dizia o nome completo para não ser identificado. Ele trabalhava em fazendas, cuidando de animais, e também como caminhoneiro", explicou Mário Júnio, o advogado de defesa.

Entenda o caso
João Paulo Guedes Meira teve sua prisão decretada no início de 2009 por ordem do 1° Tribunal do Júri da comarca de João Pessoa e desde então está foragido. Ele é apontado como responsável pelo acidente automobilístico ocorrido na avenida Epitácio Pessoa no dia 6 de maio de 2007, resultando na morte de três primos do cantor e compositor Zé Ramalho: Antônio de Pádua Guerra Ramalho, Francisco de Assis Guerra Ramalho e Matheus Cavalcanti Ramalho.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário