quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parceria entre PMJP e Estado forma nova turma no combate às drogas

O ginásio da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, localizada no bairro dos Bancários, ficou lotado na tarde desta terça-feira (13) durante mais uma formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar da Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Foram formados 723 alunos do 5º e 7º ano da rede municipal de ensino de João Pessoa.
Participaram alunos das escolas Celso Monteiro Furtado (Funcionários I), Leônidas Santiago (Rangel), Pe. Leonel da Franca (Geisel), Nazinha Barbosa (Manaíra), Senador Rui Carneiro, Francisca Moura e José de Barros Moreira (Mandacaru) e Olívio Ribeiro Campos (Bancários).
O evento teve início com o Hino Nacional executado pela Banda Marcial da Polícia Militar. Em seguida, foi a vez do grupo de teatro da escola Celso Monteiro Furtado apresentar a peça “Vença o mal com o bem”.
“Esse já é um programa vitorioso. Vemos o esforço da Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Educação, que se dedicou para formar cada aluno desse. O prefeito Luciano Agra sempre esteve preocupado com o futuro dos nossos alunos”, disse a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá.
Durante a formação, houve ainda o juramento dos alunos, a entrega dos certificados de conclusão e a leitura da melhor redação do Proerd, que foi feita pela aluna Raissa Cinthya, do 5º ano da Escola Municipal Oliveira Ribeiro Campos. “O curso ajuda a gente a não se envolver com as drogas nem com a violência. E podemos chegar em casa e passar essa mensagem para nossos pais e nossos irmãos”, disse Raissa.
Durante o seu pronunciamento, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Washington França, falou sobre a parceria com a PMJP. “Esse é um trabalho importante. Nós buscamos preparar esses adolescentes para enfrentar as pressões que o mundo oferece no cotidiano, em casa ou até mesmo entre amigos. E a Prefeitura de João Pessoa entendeu a missão do Proerd e conseguimos formar mais uma turma”, disse o coronel.
Só este ano, a parceria do Proerd entre PMJP e Governo do Estado, formou mais de dois mil alunos só da rede municipal de ensino de João Pessoa. “Nosso objetivo é levar esse conhecimento para essas crianças e abrir a mente de cada um para a paz. Queremos formar mais cidadãos do bem”, disse o coordenador estadual do Proerd, coronel Onivan Elias de Oliveira.
Proerd – É desenvolvido por um policial militar nas salas de aula, obrigatoriamente fardado e especialmente treinado para atuar em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.

Fonte: ASCOM/PMJP

2 comentários:

  1. luiz fernandodezembro 15, 2011

    muito linda a apresentação do celso furtado.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente perdi o evento, mas não tenho dúvida que foi uma bela apresentação...
    Outras oportunidades virão!

    ResponderExcluir