quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Luciano Agra anuncia vencedores do prêmio Escola Nota 10 nesta sexta

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, irá apresentar na tarde desta sexta-feira (16) o resultado da 3ª edição do prêmio Escola Nota 10. A divulgação será às 14h no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A prova foi aplicada a 15.026 alunos das 94 escolas da rede municipal de ensino do Fundamental I (3º, 4º e 5º ano) e Fundamental II (7º, 8 º e 9º ano) no mês de novembro. Todas as escolas atingiram o Índice de Excelência em Educação com percentuais entre 50% e 90%. “O prêmio é uma bonificação para todos os educadores lotados nas escolas da rede, seja diretor, professor, zelador ou porteiro. Mas, o objetivo maior é o aprendizado do aluno”, disse a secretária Ariane Sá.

O prêmio contempla quatro indicadores: avaliação da gestão curricular, conservação do patrimônio e despesas de custeio, avaliação da frequência na Formação Continuada, e avaliação da aprendizagem dos alunos, esta última com peso 50.

Escola Nota 10 – O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades, exceto os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).



Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário