segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Defesa Social entrega certificados a 160 crianças e jovens do bairro Mandacaru

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) entregou certificados a 160 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 e que assistiram a aulas do Projeto Criança Cidadã, uma ação que integra o programa Paraíba Unida pela Paz. A solenidade ocorreu na manhã do sábado (17), no pátio da Academia de Ensino da Polícia (AEP), bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Os certificados foram entregues a são alunos da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada no bairro de Mandacaru. As 160 crianças e jovens tiveram aulas de ética, convivência democrática, direitos humanos, inclusão social e educação física, totalizando 360 horas/aula.

De acordo com o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o projeto Criança Cidadã visa reduzir os índices de criminalidade e violência nas comunidades por meio de atividades esportivo-sociais e por meio da prevenção ao uso de drogas entre crianças e jovens carentes em estado de vulnerabilidade social.

As atividades do projeto ocorreram em horário integral aos sábados, com direito às três refeições para os participantes. A aluna Gisnayle Cibelle de Lima Belo recebeu do secretário Cláudio Lima a muda de uma planta simbolizando a semente do projeto Criança Cidadã.

O secretário Cláudio Lima revelou que o Projeto Criança vem sendo realizado desde o início do ano e tem um grande alcance social. São crianças carentes que até já estão perguntando se continuarão no projeto. O secretário planeja articular com outras secretarias para ampliar o Criança Cidadã.

A diretora pedagógica da Academia de Ensino de Polícia, Anne Caroline Carneiro Maciel, destaca que o programa tem apoio do Ministério da Justiça e as crianças foram escolhidas por estarem em situação de vulnerabilidade no bairro de Mandacaru. Elas tiveram aulas objetivando o desenvolvimento da cultura de paz com a prática da não violência.



Fonte: ASCOM/GOVPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário