sábado, 10 de dezembro de 2011

Projeto do MPPB ganha prêmio Talentos da Maturidade

Promotor recebeu o premio em São Paulo

O “Conselho Municipal do Idoso: Espaço de participação, fortalecimento e integração” do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Humanos do Ministério Público da Paraíba foi um dos vencedores do Prêmio Talentos da Maturidade do Banco Santander, na categoria Programas Exemplares.

De acordo com o coordenador do Caop da Cidadania, promotor Valberto Lira, o projeto receberá um financiamento de R$ 70 mil para executar capacitações de conselhos de idosos em 2012.


Valberto Lira informou que o projeto objetiva sensibilizar a criação, a instalação e o funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso do Estado da Paraíba em 20 municípios da Paraíba visando capacitar os conselheiros e integrantes de entidades de apoio à pessoa idosa, inclusive de promotores de justiça, de modo a se transformarem em protagonistas na formulação e implementação de políticas públicas.

O coordenador informou que o recurso será utilizado na produção de cartilhas e materiais para a realização de reuniões técnicas, palestras e oficinas. “O Ministério Público da Paraíba se propõe neste projeto a assegurar a consolidação dos denominados conselhos de controle social, neste caso em especial, à proteção dos direitos das pessoas idosas”, explicou acrescentando que as reuniões técnicas contará com a participação de outros órgãos como o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União.

Segundo o promotor, o prêmio é importante porque dar suporte para que o MP exerça sua atribuição de fortalecer os conselhos de controle democrático. “Além disso, fomos contemplados entre mais de 5.700 projetos de todo o Brasil”, ressaltou.

Prêmio

O prêmio Talentos da Maturidade é promovido anualmente pelo Banco Santander, voltado a pessoas acima de 60 anos, nas categorias de Artes Plásticas, Literatura, Música Vocal e Fotografia, e para entidades na categoria Programas Exemplares.



Fonte: ASCOM-MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário