quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeitura apresenta Auto de Natal na praça da Paz nesta quinta-feira


Uma tarde de encanto, espiritualidade e renovação é o que promete o Auto de Natal 2011 dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Rede de Educação Municipal de João Pessoa. O espetáculo natalino acontece nesta quinta-feira (15), às 17h, na praça da Paz, nos Bancários.

Esta é a 5ª edição do evento, que faz parte do Educação Festeja o Natal, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) que tem como objetivo prestigiar e festejar todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes durante o ano, nas unidades de ensino.

A secretária Ariane Sá relata que esta foi a forma encontrada de mostrar o trabalho desenvolvido nos Creis e o talento das crianças, que se sentem realizadas e estimuladas a produzir novas propostas educativas através da arte. Esta atividade está inserida na proposta do projeto dança na escola, que busca desenvolver o potencial criativo da criança, a questão da ritmicidade, a melhoria do acervo motor e das relações interpessoais.

 “O melhor desse trabalho é que conseguimos trabalhar isso e alcançar esses objetivos de uma forma lúdica e prazerosa fazendo com que as crianças se envolvam e sejam estimuladas a realizar outras atividades rítmicas”, acrescenta Ariane.

O espetáculo está dividido em doze momentos, encenados e dançados por 140 crianças de 04 e 05 anos dos mais diversos Creis da Capital. “É um trabalho realizado dentro de uma proposta popular onde narra a historia do nascimento do menino Deus, envolvendo personagens do folclore nordestino. Durante uma hora, as crianças irão dançar e cantar trazendo à tona a magia do Natal”, relata a idealizadora do evento, Joseneide Correia.

Durante dois meses as crianças passaram por ensaios nos respectivos Creis sob a coordenação de professores.

Maria Clara de quatro anos, do Crei João Tota, situado no bairro dos Ipês participa do espetáculo pela primeira vez. A pequena vai dançar na coreografia intitulada o presente. “Tou nervosa. Dançar é muito bom e tou muito feliz porque vou contar a história do nascimento de Jesus”, falou a aluna.

Educação Festeja o Natal – O evento realizado desde o último dia 05, na praça da Paz, segue até a próxima sexta-feira (16), com a apresentação às 17h, da Cantata Natalina (Coral e Banda Sinfônica Infanto Juvenil da Secretaria de Educação e Cultura). No domingo (18), às 18h, no Centro Cultural São Francisco vai ser realizado o Concerto Sacro Natalino Coral Vozes da Infância, e no dia (25), às 19h no Busto de Tamandaré.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário