sábado, 10 de dezembro de 2011

Avião cai sobre colégio e deixa mortos nas Filipinas

Pelo menos 11 pessoas morreram neste sábado (10) após um bimotor cair sobre um colégio de Parañaque, uma das cidades que formam a metrópole filipina de Manila, informaram fontes oficiais.
Foto: EFE Ampliar
Bombeiros tentam conter incêndio causado após queda de avião em um colégio em Parañaque


O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à rádio local que os corpos foram retirados do prédio do colégio F. Serrano, onde um incêndio foi gerado depois do acidente.

Várias testemunhas explicaram que o avião caiu sobre o colégio pouco depois de decolar do aeroporto de Manila, às 14h30 locais, segundo a emissora de televisão "GMA".

Os bombeiros não puderam verificar se os corpos pertencem aos passageiros do avião ou a pessoas que estavam dentro do prédio, onde não há aulas durante o fim de semana.

Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, assinalou que a aeronave, um bimotor Beechcraft Queen Air, seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou uma aterrissagem de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto.

As autoridades estão investigando se o piloto e o copiloto estão entre as vítimas fatais da queda do avião, que tem capacidade para levar até oito pessoas.



Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário