quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Americana quer ser saudável pesando 700 kg

montagem-obesa-g-20110817Divulgação
A evolução ao longo dos anos com a dieta maluca: de 1994 a 2011
 

No auge dos 317 kg, a norte-americana Susanne Eman, 32 anos, quer bater um recorde histórico: o de mulher mais gorda na história. Para isso, ela consome 21 mil calorias a cada dia, distribuídas em três refeições gigantes, que incluem desde 12 tacos de carne a 4 l de refrigerante no café da manhã e no jantar.

A maluquice, segundo a própria Eman conta em seu blog, começou quando ela tinha 19 anos. Na época, a dona de casa tinha acabado dar à luz seu segundo filho, e os quilos a mais a fizeram se sentir “melhor”.

"Aos 30 anos, eu estava navegando pelas internet e encontrei um site sobre as mulheres obesas mais bonitas do mundo. Eu descobri esse mundo e simplesmente fiquei muito empolgada com a ideia de realmente ser como aquelas pessoas [...]. Decidi que queria ser gorda, mas de uma maneira saudável e feliz. Com 226 kgs, eu decidi que estava pronta", escreveu Eman em sua página na internet, que é seguida por milhares de fãs obesas em todo o mundo.

Também no blog, Eman afirma que “estuda” diversas formas de ganhar peso por meio da alimentação.

Para isso, ela diz seguir uma dieta "rigorosa", repleta de doces e carboidratos, mas que inclui também saladas, frango e verduras. Para completar, Eman conta que também segue as recomendações médicas e, acredite: ela ainda faz exercícios todos os dias.

- Eu mudo as minhas atividades conforme o meu peso. Eu tento somente comer um pouco mais a cada dia, mas alterno algumas caminhadas e alongamentos. Eu estou ansiosa para conseguir atingir ao meu objetivo de chegar aos 700 kgs nos próximos anos.

Segundo a nutricionista Dr. Roseli Rosse, da clínica Equilíbrio Nutricional, o risco de Eman é o de morrer antes de cumprir a sua meta. Segundo ela, o consumo em excesso de alimentos ricos em gorduras, carboidratos e colesterol podem causar uma verdadeira “pane” no corpo da americana.

- Ela pode morrer antes devido a sobrecarga de alimentos. O aumento de gordura abdominal, somado aos riscos de diabetes, a sobrecarga no pâncreas e a exigência pulmonar e do coração vão matá-la. Esses alimentos por si só já fazem muito mal a qualquer pessoa, muito menos ingeridos em grande quantidade. É uma verdadeira bomba no organismo.

Roseli afirma que a complicação geral no organismo da obesa pode atingir ainda a parte psíquica da dona de casa, fazendo com que ela coma cada vez mais sem sentir saciedade. A perda do equilíbrio metabólico é um dos grandes riscos da dieta e em hipótese alguma ela é recomendada, sob risco de falência múltipla dos órgãos.
 
 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário