quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campanha Paz no Trânsito começa neste domingo, 21



A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Movimento Internacional pela Paz e Não-violência (MOV PAZ), lançou a campanha Paz no Trânsito da Paraíba, Todos na Contramão da Dor. O ponta-pé inicial da campanha será dado no próximo domingo, dia 21 de agosto, com uma grande caminhada na região da orla marítima de João Pessoa, que comerá as 16h, com concentração no Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, de onde seguirá para a orla das praias de Tambaú e Cabo Branco.

A campanha tem o apoio de dezenas de instituições, entre emissoras de televisão e rádio, associações, sindicatos, conselhos, ONG’s e movimentos religiosos, além de empresas privadas, como a Antares Comunicação, que assinou toda a criação estratégica e de arte da campanha. “Campanhas como essa são de extrema importância para a vida da agência, porque saímos da visão mercadológica para uma efetiva ação de responsabilidade social e de cidadania”, justifica o sócio e diretor financeiro da Antares, Expedito Junior.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destaca que a campanha poderá resultar em grande colaboração da sociedade civil a um projeto governamental que venha a concorrer, a médio e longo prazo, para a solução definitiva dos problemas que se verificam no trânsito na Paraíba. “Não se está buscando culpados, nessa iniciativa; mas, sim, a conscientização da população frente a uma questão tão séria, que tanto tem infelicitado a vida das pessoas e famílias inteiras”, reafirma Odon.

O publicitário Expedito Junior ressalta que a campanha não é só focada na caminhada que acontecerá no próximo domingo. “Esse será um momento importante, mas será só o início de uma ação perene. Esperamos que ela continue para que tenhamos resultado expressivos. Por isso a campanha tem um segundo momento de alerta”, explica o empresário, detalhando uma das preocupações da campanha, que foi sair do enfoque do sinistro, já bem explorado, para evidenciar mais as tragédias. “Vamos focar a paz no trânsito, por isso a placa em formato de coração”, explica Expedito, fazendo referência ao símbolo da campanha.


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário