terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos promove debate sobre Drogas


Como parte das ações do Projeto Direitos Violados, que já vem sendo executado na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos-JP, desde fevereiro de 2010, coordenado pela professora Maurícia Batista de Sousa,  a escola promoveu na noite de ontem (22), um debate com a temática: Escola e sociedade na prevenção às drogas, envolvendo: estudantes do EJA,  famílias, educadores e entidades governamentais. Nesta ocasião, foram respondidas indagações previamente feitas pelos estudantes acerca do tema abordado.

Entre os debatedores estavam: Drª Soraya Escorel (Ministério Público), Coronel Onivan Elias (PROERD), o Vereador Geraldo Amorim, Marileide Martins (Caps AD), Rafael Henrique e Joalysson Alcântara (SAMU), Laudicéa Cavalcante (Conselho Tutelar), Fabiana Uchôa (SEDEC-JP), José Mário de Araújo e Caldas (Gestor da Instituição) e Maurícia Batista de Sousa (coordenadora do projeto: Direitos Violados - executado na escola).

O Coronel Onivan Elias, coordenador do PROERD-PB, apresentou ao público a proposta do PROERD e a sua atuação nas escolas, também fez demonstrações com sua equipe, utilizando cães farejadores.

O Ministério Público, representado por Drª Soraya Escorel, esclareceu dúvidas no que se refere ao papel da Promotoria da Infância e Juventude e a sua atuação em relação a criança e ao adolescente no processo de drogatização.

Foi esclarecido sobre a atuação do Caps Ad, Conselho Tutelar e SAMU. Este último, também fez demonstrações de primeiros socorros, em caso de overdose e tirou dúvidas sobre serviços de emergências.

A SEDEC, representada por Fabiana Uchôa, falou sobre a atuação do Comitê pela Vida nas escolas da Rede e mostrou satisfação ao trabalho desenvolvido na escola.

A apresentação cultural (dança) do aluno do 9º ano da escola- Denis Costa, foi uma das atrações principais do evento, por sua desenvoltura e talento.

































apresentação do estudante: Denis Costa



Fonte: Blog Direitos Violados

7 comentários:

  1. Nossa dancou muito bem denis ^^

    ResponderExcluir
  2. Aprendeu cmg Denis *.* fikou Mt Massa Amor depois me ensina *...*

    ResponderExcluir
  3. Owntin Meu amor danca mt *----*

    ResponderExcluir
  4. Ei Denny serio mesmo me ensina aquela descida de pescoço ou cabeca q tu faz no 2:41 a 2:43 Noss mano esse passo foi show (Y' Serio mesmo parabens ai \o/ (e n esqueci de me ensinar viss u_u)

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar a toda equipe da Escola, sejam Diretores, Coordenadores e os Mestres. Visitei a Escola e fiquei encantado com os projetos apresentados,limpeza da escola e tudo mais.Educação se faz dessa forma, com dedicação, perserverança, vontade e muito amor no que se espera de resultados. Parabéns a todos.

    Prof. André Luís

    ResponderExcluir
  6. Nós da comunidade escolar Olívio R. Campos, agradecemos a sua visita, sua contribuição cultural e tb aos seus elogios a nossa amada escola.

    Abraço fraterno!

    Maurícia

    ResponderExcluir
  7. cara essa escola ai é muito boa mais não tem um diretor que preste , esse "Zé Mario" é o pior que eu já vi no tempo que eu estudei ai e olha que foi muito tempo , colocava essa escola de cabeça pra baixo , mais a escola Olívio Ribeiro Campos esta de parabéns, fora esse diretor ai, mais o resto da escola é ótimo.

    ResponderExcluir