segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coral prepara apresentação especial para homenagem a Jackson do Pandeiro


O Coral Vozes da Infância se apresenta próxima quarta-feira (31), às 20h, no Teatro Santa Roza, em comemoração ao aniversário de Jackson do Pandeiro. O conserto, que é uma parceria da Escola Municipal das Artes – Casa das Artes, Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Fundação Espaço Cultural (Funesc), será gratuito.

A apresentação do Coral Vozes da Infância começará com as músicas ‘Alleluia’, de Henry Purcell, ‘Sete Cantigas para Ninar’, de Vital Farias, e ‘Ave Maria’, de Vicente Paiva e Jaime Redondo, acompanhadas por Baixinho do Pandeiro e pelo maestro assistente Hélio Medeiros, ao piano.
“O espetáculo todo tem uma pequena dramaturgia. Eles vão cantar ‘Alleluia’, ‘Sete Cantigas para Ninar’ e ‘Ave Maria’ dentro de uma pequena história. Em seguida fazem um pequeno rap, de Lenine, ensaiado como um coro coletivo e ai engajam 12 músicas de Jackson do Padeiro”, detalhou o coordenador da Casa das Artes, Luiz Carlos Vasconcelos.
 
Na programação do conserto estão canções como ‘Cabeça Feita’, ‘Chiclete com Banana’, ‘O Canto da Ema’, ‘Sebastiana’, ‘Casa Amarela’ e ‘Na Base da Chinela’, entre outras. Durante as músicas de Jackson do Pandeiro, o Coral será acompanhado pelo grupo Oitavas no Choro, sob a regência do maestro assistente Hélio Medeiros. Nas músicas ‘Na Base de Chinela’, Forró em Campina’ e ‘Sebastiana’ os coralistas terão a participação de Baixinho do Pandeiro.
Concentrado nos ensaios para a apresentação, o coralista Mateus Vasconcelos, 14 anos, disse estar ansioso e gratificado por participar da homenagem. “É muito gratificante, pois ele é um grande compositor, conhecido por toda a Paraíba e Brasil”, afirmou.

Programação – A programação em comemoração ao aniversário de Jackson do Pandeiro, começa às 18h, com a exposição fotográfica ‘Jackson, Uma Identidade Nacional’, do acervo de Fernando Moura. Às 19h será exibido o documentário ‘Jackson do Pandeiro – Uma Identidade Nacional’; às 19h, será a apresentação do Coral Vozes da Infância e, às 21h, Forró Pé-de-Serra, no Bar dos Artistas.

Projeto - O Coral Vozes da Infância é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e da Funjope. Atualmente ele reúne cerca de 60 crianças e adolescentes, entre sete e 14 anos de idade, pertecentes ou não a Rede Municipal de Ensino. A orientação técnica é do maestro Elias Moreira.

Informações sobre o Coral Vozes da Infância podem ser obtidas na Casa das Artes/Escola Municipal de Artes, no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70 / 2º andar, Centro, João Pessoa. O telefone para contato é (83) 8820-3624 ou através do email casadoensinodasartes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário