quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Teatro: Bruta Flor - temporada 2011



Cópia de filipeta 2.jpg
Após 7 anos de uma bem sucedida trajetória com seu primeiro espetáculo, Diário de um Louco, o Grupo de Teatro Lavoura estreou dia 19 de agosto, no Theatro Santa Roza, o musical inédito intitulado Bruta Flor, com dramaturgia e interpretação assinadas por André Morais e direção compartilhada com Jorge Bweres, seguindo em temporada até o fim de agosto. A peça tem o financiamento do Fundo Municipal de Cultura/Prefeitura de João Pessoa.

Tendo como universo o espaço do sonho e do lirismo de um ser humano, Bruta Flor conta a viagem de um personagem pelo interior de si mesmo, um Trovador que conta e canta sua história. Assim como Alice embarca em seu país de maravilhas, ele caminha pelo mundo onírico de seus desejos, segredos e emoções mais íntimas. Durante o tempo de um dia, ele revive toda sua história, numa caminhada por esse sonho. De manhã ele é menino, tornando-se homem e mulher numa tarde, velho ao fim do dia e novamente menino em um novo amanhecer.

Unindo-se a palavra, a música também é um elemento narrativo de muita força. Com repertório inteiramente inédito, onde nomes importantes da música popular brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Sueli Costa, Ná Ozzetti, Marco Antônio Guimarães, Ceumar, Edu Krieger, Giana Viscardi e Milton Dornelas compuseram em parceria com André Morais canções especialmente para o espetáculo. Esse repertório será executado ao vivo pelo ator, dividindo a cena com os músicos Renata Simões (viola), Michel Costa (violão) e Osmídio Neto (acordeon).

A trilha sonora original é assinada pela dupla Eli-Eri Moura e Marcílio Onofre.
Juntamente com a estréia do espetáculo haverá o lançamento do primeiro disco solo de André Morais, também intitulado Bruta Flor. Baseado no repertório do espetáculo teatral, o ator revive as canções do trabalho e conta com as participações das cantoras Tetê Espíndola, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti e Ceumar, além das adesões dos músicos André Mehmari, Nonato Luiz, Sueli Costa e Toninho Ferragutti, tecendo sensível encontro entre a palavra teatral e a palavra em harmonia.

Serviço
Bruta Flor
Dias 26, 27 e 28
Theatro Santa Roza
Sempre às 20h
Ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante)
Informações:
www.lavoura.net
www.andremorais.com


Ficha Técnica
Interpretação & Dramaturgia
André Morais
*texto com citações de Fernando Pessoa,
Clarice Lispector, Hilda Hilst, Emily Dickinson e
Caio Fernando Abreu.
Musical com canções inéditas
de André Morais, em parceria com Marco Antônio Guimarães, Carlos Lyra, Ceumar, Milton Dornellas, Giana Viscardi, Ná Ozzetti, Chico César, Sueli Costa e Edu Krieger.
Direção
Jorge Bweres & André Morais
Música Incidental
Eli-Eri Moura & Marcílio Onofre
Músicos & Colaboradores na criação musical
Renata Simões, viola
Michel Costa, violão
Osmídio Neto, acordeon
Preparação Vocal
Maria Juliana Linhares
Preparação Corporal
Ângela Navarro
Desenho e Operação de Luz
Jorge Bweres, consultoria de Valmir Perez, Lablux/Unicamp
Cenário
Grupo Lavoura
Técnico de Som
Tina Medeiros
Produção
Lúmina Produções Culturais

Clip 15"

 Metilde Alves / Nina Rosa
Lúmina Produções Culturais 
(83) 8836 3377 (Oi)
(83) 8823 9767 (Oi)
(83) 9635 1677 (Tim)
(83) 9111 5772 (Claro)
 
Fonte: Nina & Metilde - Lúmina Representações

Nenhum comentário:

Postar um comentário