segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Blitz do Detran já prendeu 30 motoristas embriagados e apreendeu 124 veículos


Sete motoristas foram flagrados por blitz do Detran com sintomas de embriaguez , no último final de semana, em João Pessoa. Na véspera do feriado, a fiscalização aconteceu nas avenidas João Maurício e Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra.

Durante a madrugada foram flagrados sete motoristas com sinais de embriaguez, apreendidas nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), recolhidos 28 veículos e efetuadas 42 notificações. De sexta-feira (5) para sábado (6) a blitz aconteceu no centro da cidade. A barreira foi montada na Avenida Getúlio Vargas, fiscalizando os veículos que saiam da Festa das Neves.

Foram efetuadas 26 notificações, apreendidos 22 veículos e uma carteira de habilitação. Na sexta-feira nenhum motorista foi flagrado com sintoma de embriaguez. O saldo das blitzen realizadas no fim de semana foi de sete motoristas embriagados, 10 carteiras de habilitação apreendidas, 50 veículos apreendidos e 68 notificações. Entre os veículos apreendidos no último final de semana estão 19 ciclomotores conhecidos como cinquentinhas (motos de 50 cilidradas).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, Carlos Augusto Barros de Oliveira, já dá para perceber uma mudança de comportamento entre os condutores. Em diversos carros parados pelos agentes de trânsito a equipe percebeu que era comum a presença de passageiros que consumiram bebidas alcoólicas confiando no chamado motorista da rodada.

A equipe, que vem realizando as chamadas blitzen gigantes com a participação do Detran, Batalhão de Policiamento de Trânsito, STTrans, polícias Civil e Militar e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está satisfeita com a aceitação da operação por parte da sociedade.

Segundo Carlos Augusto, motoristas e passageiros elogiam a realização das blitzen e a união de forcas para conscientizar a população dos riscos da mistura álcool e direção. Em 17 dias, a operação já retirou de circulação 124 veículos irregulares, efetuou 195 notificações, apreendeu 35 CNH e flagrou 30 motoristas com sintomas de embriaguez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário