segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grupo agride 2 na Av. Paulista; motivo seria homofobia


Dois arquitetos foram alvo de ataques a golpes com luminária de ferro na madrugada de sábado na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, região central de São Paulo. A polícia vai investigar se o crime teve motivação preconceituosa e se tem ligação com casos similares de violência na área nos últimos meses praticado por grupos homofóbicos. 
 
As agressões ocorreram pouco antes das 5h, quando os arquitetos Bruno Chiarioni Thomé, 33 anos, e Rafael Ramos, 30 anos, caminhavam pela rua Augusta em direção à Paulista após deixar uma casa noturna. "A primeira coisa que senti foi uma pedrada, ou uma garrafada. Vimos um grupo de seis pessoas do outro lado da rua e fomos perguntar o que estava acontecendo.

Aí eles já começaram a nos bater", diz Thomé, com sete pontos na cabeça e um dedo da mão quebrado. Com uma luminária de ferro, os agressores deram início à agressão que, segundo Thomé, teria sido provocada por homofobia. "Certamente eles acharam que eu e meu amigo éramos um casal, porque quando chegamos já falavam 'sai daqui, seu veadinho' e outras coisas desse tipo. Não somos gays e não tenho nada contra homossexuais, pelo contrário. Isso tudo está se tornando um absurdo."


Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário