terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ricardo assina decreto que cria Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude


O governador Ricardo Coutinho assinou decreto criando o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude. O ato tem como principais objetivos dar maior eficácia e visibilidade às ações governamentais voltadas para a juventude. O comitê também pretende apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas que visem assegurar e ampliar os direitos desse grupo na Paraíba.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, a assinatura do decreto foi uma ação contundente em benefício dos jovens paraibanos. “Isso mostra que o Governo do Estado está realmente comprometido com a juventude. Além dessa ação, várias outras estão sendo realizadas para esse segmento da população paraibana”, disse Fábio.

A gerente executiva de Juventude da Sejel, Sandra Regina, disse que a criação do Comitê Intersetorial de Juventude vai fortalecer o diálogo para se chegar a políticas eficazes para os jovens. “O ato é de extrema importância, pois vai deixar mais consolidado os espaços já existentes para a discussão do papel da juventude no Estado, a exemplo do Conselho Estadual de Juventude”, frisou.

De acordo com o ato, farão parte do comitê representantes das secretarias de Educação; Cultura; Mulher e Diversidade Humana; Desenvolvimento Humano; Saúde; Turismo e Desenvolvimento Econômico; do Governo; e Planejamento e Gestão. Também contará com Funad, Fundac, Funecap, Funesc e UEPB. O presidente do comitê será o secretário titular da Sejel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário