sexta-feira, 22 de julho de 2011

Campanha 'Anjos da Vida, seja você mais um fiscal de trânsito', será lançada hoje; saiba como vai funcionar

anjos da vida
O Sistema Correio de Comunicação lança nesta sexta-feira (22), oficialmente, a campanha 'Anjos da Vida', seja você mais um fiscal do trânsito'.

A proposta consiste em incentivar as pessoas a denunciarem nos meios de comunicação e através de redes sociais os delitos que presenciarem para, assim, pressionar contra a impunidade.

A campanha terá seu lançamento a partir das 18h, na avenida Epitácio Pessoa, local onde ocorreu o acidente que vitimou dois jovens na madrugada do último sábado (16).

A campanha foi anunciada no programa Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, pela 98 FM. No programa, o jornalista Ruy Dantas pediu à população que fiscalize e fotografe ou filme os motoristas que cometerem infrações do trânsito. "Estamos convidando as pessoas a exercer a cidadania e ajudar a reduzir a violência no trânsito", disse Ruy.

As pessoas podem filmar e/ou fotografar um motorista alcoolizado e enviar o link para o twitter oficial da campanha, que é o @AnjosdaVida_pb. Ela será divulgada em todos os meios de comunicação do Sistema Correio de Comunicação.

No ano passado, a Paraíba registrou 800 mortes causadas por acidentes de trânsito nas rodoviais, estradas e ruas que cortam as cidades paraibanas. “ Acredito que se cada um fizer a sua parte poderemos construir um Estado melhor”, ressaltou.

Segundo Deusimar Guedes, que perdeu a filha Raíza Guedes, de 17 anos, depois de uma batida entre dois carros, a campanha toca em um ponto fundamental que é desestimular a tolerância. "Em meus 20 anos de Polícia Federal, fiz campanha contra as drogas, principalmente o álcool, mas é importante que cada cidadão conscientize-se.

Cada pessoa que fotografa, que cobra e que denuncia alguém que consumiu drogas e saiu para dirigir, pode estar salvando uma ou mais vidas. Temos que deixar de ser tão tolerantes diante dessas questões. Cada cidadão pode divulgar ou até ir até o motorista e fazer a reprimenda, dar exemplo, repudiar atitudes irresponsáveis. Só assim vamos conseguir reverter o quadro que encontramos", explicou.

Segundo o apresentador do Sistema Correio de Comunicação, Ruy Dantas, desde a última quarta-feira diversas entidades já aderiram a causa. "Contamos com o apoio das várias entidades e da população. Esperamos que desta forma, com cada pessoa trabalhando ativamente pela segurança no trânsito, conseguiremos evitar que tantos casos continuem impunes.", disse.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário