terça-feira, 12 de julho de 2011

Formação Continuada será também a distância - SEDEC/PMJP

FORMAÇÃO ESCOLAO Programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação – SEDEC/2011, que é coordenado pelo Centro de Capacitação dos Profissionais em Educação – CECAPRO, apresenta um novo formato: está sendo implementado também no sistema a distância. Esta inovação representa avanços significativos, tendo em vista que é crescente o número de educadores que, em consonância com o seu tempo, objetiva a sua inclusão digital.


Efetivamente, este é mais um passo dado pela SEDEC para promover o aperfeiçoamento dos educadores da Rede através da Formação Continuada. As TICs são ferramentas úteis que, aliadas aos saberes dos educadores, elevam consideravelmente as estratégias de construção do conhecimento destes, beneficiando a comunidade escolar.


Com a implantação da Formação Continuada online, além dos benefícios que se pressupõem com o processo de inclusão digital sendo efetivado, o horário de trabalho dos profissionais da Rede é otimizado.


A organização da Formação Continuada se faz com os segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos – EJA 1º Segmento e Especialistas, sendo necessário observar os seguintes informes:


• Os encontros da Formação Continuada de Educação Infantil – escolas e CREIs serão todos presenciais, às quintas e sextas-feiras, no CECAPRO – Epitácio;


• Cada escola/CREI poderá inscrever seus educadores em bloco ou individualmente;


• O (a) professor (a) com GSE que exerça suas funções em outro segmento deverá se inscrever apenas na disciplina da qual é titular;


• O (a) professor (a) efetivo (a) que tem duas matrículas deverá se inscrever com a mais antiga;


• Os encontros presenciais da EJA – 1º Segmento serão quinzenais, às sextas-feiras, à noite, no CECAPRO – Epitácio. Os profissionais da EJA se inscreverão nos dois segmentos em que atuam;


• Os encontros presenciais de Matemática serão quinzenais, às quintas-feiras, no CECAPRO – Epitácio;


• Todos os (as) professores (as) e especialistas readaptados (as) farão suas inscrições nos seus respectivos segmentos;


• A dispensa da Formação Continuada para o profissional que esteja cursando pós-graduação está vinculada à apresentação por este de uma declaração atualizada, emitida pela coordenação do curso. O servidor deverá aguardar o deferimento do processo de dispensa, inscrito e participando da Formação Continuada;


• O profissional que esteja cursando uma pós-graduação e que ainda não formalizou a sua solicitação de dispensa da Formação Continuada/2011 terá até o dia 12/08/2011(sexta-feira) para fazê-lo, através da formalização de um processo que deverá ser encaminhado à Secretaria de Educação do Município. O servidor deverá aguardar o deferimento do processo de dispensa, inscrito e participando da Formação Continuada.


• Calendário da Formação Continuada Escola/2011 (Clique aqui para Baixar ) ;
• As inscrições serão feitas online no período de 27 de junho a 15 de julho.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO


• As inscrições poderão ser feitas ainda, pessoalmente, no CECAPRO – Anexo (Av. Epitácio Pessoa, 3240 – Miramar). Telefones para contato: 3214-7160/3214-7044.



Nenhum comentário:

Postar um comentário