quarta-feira, 13 de julho de 2011

Saiba quem é a paraibana entre as vítimas da tragédia em PE


Uma das 16 vítimas da queda do avião da Noar, que caiu esta manhã na praia de Boa Viagem, em Recife, é a delegada da Receita Federal Carla Sueli Barbosa Moreira, de 36 anos.

Carla Sueli Barbosa Moreira
Carla Sueli Barbosa Moreira

Ela atuava na Receita de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas é natural de Campina Grande e deixou cinco filhos.

A delegada embarcou no vôo para participar de uma reunião da Receita em Recife.

Um outro paraibano, o piloto Emersom Amorim Barbosa, escapou por muito pouco do acidente. Ele era o co-piloto escalado, mas acabou sendo substituído na ultima hora em função de atraso no vôo.

Resgate
O trabalho de resgate já conseguiu retirar 12 corpos dos destroços da aeronave.. Havia 16 pessoas a bordo, sendo 14 passageiros e os dois pilotos, e nenhuma sobreviveu.

Enquanto o trabalho de resgate é realizado, as famílias das vítimas estão sendo concentradas no Hotel Atlante Plaza pela empresa Noar.

IML
No Instituto de Medicina Legal do Recife, os primeiros parentes das vítimas do acidente começaram a chegar no meio da manhã desta quarta-feira. Duas mulheres entraram no prédio e não quiseram falar com a imprensa.

Ao todo, três caminhões do tipo rabecão do IML, com capacidade máxima de 6 corpos cada, saíram em direção ao local do acidente. Duas motos do Batalhão da Polícia Militar acompanham os veículos durante o percurso.

A expectativa é de que os corpos das vítimas comecem a chegar ao IML por volta das 14h. A demora é devido à necessidade de se fazer um ofício de cada um dos corpos antes da liberação deles para o instituto.

O acidente
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6:55, quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Eram 6:51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente não deixou sobreviventes.

Mortes confirmadas:

- Rivaldo Buriti (piloto do avião)
- Roberto Gonçalves (co-piloto do avião)
- Marcos Ely de Araújo (gerente de Engenharia da Moura Dubeux)
- Ivanildo Martins dos Santos Filho (gerente Financeiro da Maurício de Nassau)
- Cala Sueli, delegada da Receita Federal do Rio Grande do Norte
- Fernanda Jales, professora da (UFRN) Universidade Federal do Rio Grande do Norte
- André Louis Pimenta Freitas, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza (CE)


Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário