segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chuvas tiram de casa mais de 500 famílias em PE



A Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) afirma que as chuvas que caíram no último fim de semana deixaram 449 famílias desabrigadas e 70 desalojadas em 11 municípios do Estado. A contagem foi feita pelo órgão nesta segunda-feira (18). Foram registradas oito mortes na região metropolitana de Recife.

Dois pontos da BR 101 continuam interditados nos dois sentidos do km 61, na região metropolitana, por conta de alagamento, e no sentido João Pessoa-Recife, no km 9, no município de Goiana, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Cinco cidades tiveram deslizamentos: Goiana, Timbaúba, Aliança, Vicência e Recife. Houve denúncia de que ribeirinhos do rio Goiana estão desaparecidos após os deslizamentos.

A Defesa Civil realiza buscas pelo local na tentativa de encontrar moradores. Os municípios mais atingidos são Recife, Olinda e Camaragibe, onde ocorreram as mortes.

Foram registradas mais de 200 ocorrências - entre deslizamentos e pedidos de vistorias e lonas plásticas, especialmente em áreas de morros - somente entre as 7h e 11h do último domingo (17).

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário