terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo anuncia pacote de demissões no Dnit e no Ministério dos Transportes


O governo publicou na edição desta terça-feira do Diário Oficial um 'pacote' de exonerações no Ministério dos Transportes. Foram demitidos seis funcionários que ocupavam cargos na pasta e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Eles atuavam nas áreas de operações, administração e análise técnica.

A portaria assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, oficializa a exoneração de Estevam Pedrosa do cargo de subsecretário de Assuntos Administrativos do ministério, de Darcy Humberto Michiles, que era secretário de Fomento para Ações de Transportes, e de José Osmar Monte Rocha, assessor da pasta com cargo temporário.

No Dnit, foram demitidos o ex-coordenador-geral de Operações Rodoviárias Luiz Claudio dos Santos Varejão, o ex- coordenador-geral de Administração Mauro Sérgio Almeida Fatureto e Maria das Graças Fernando, que coordenava a Comissão de Análise Técnica do departamento.

Dois servidores foram exonerados a pedido: Maria das Graças Fernando de Almeida e Darcy Humberto Michiles. As denúncias de superfaturamento e irregularidades em obras do Ministério dos Transportes levaram à demissão do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR). O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que está de férias, também deve ser demitido quando voltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário