quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura adere campanha e recebe donativos para desabrigados das chuvas


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai aderir à campanha Solidários Paraíba a partir desta sexta-feira (22), recebendo donativos para ajudar os desabrigados das recentes chuvas que caíram na Capital, nos postos de recolhimento do Centro Administrativo Municipal (Cam), Paço Municipal e Sub-prefeitura, em Tambaú. Às 8h, uma trupe de animação percorrerá as secretarias do Cam conclamando os servidores e visitantes para a necessidade da solidariedade neste momento, quando centenas de famílias sofrem com os transtornos das chuvas na Capital e demais cidades do Estado.


A população pode doar roupas (em estado de uso) e alimentos não perecíveis nas recepções centrais das três unidades municipais. A Sedes, junto com a Defesa Civil, vem dando suporte sistemático, prestando atendimento às áreas e famílias atingidas em João Pessoa, com plantão 24 horas de equipes de assistentes sociais das Diretorias da Assistência Social (Das) e Diretoria de Organização e Participação Popular (Dipop).


Segundo a diretora da Assistência Social, Maria Aparecida Pereira de Melo, através do Balcão de Direitos, a Sedes vem distribuindo cestas básicas diárias às famílias desabrigadas, algumas delas já acolhidas em três abrigos, no Conjunto 13 de Maio, no Jardim Veneza e João Paulo II.


Auxílio-moradia – Do início do mês até agora, a Dipop já deliberou seis auxílios-moradias, beneficiando as famílias encaminhadas através de laudos da Defesa Civil. De acordo com informações da assistente social Andréa Anselmo, está sendo aguardado o resultado de análises feitas com mais 25 famílias.


“O auxílio só é liberado quando a casa oferece risco iminente. Muitas famílias são retiradas por conta do alagamento, mas quando a chuva cessa, e a casa não oferece perigo, elas retornam”, informou. A Dipop também acolhe as famílias desabrigadas com a distribuição de agasalhos, lençóis, colchões, e outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário