segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cinco jovens são presos por racismo e agressões a negros em SP


Cinco jovens foram presos na madrugada deste domingo, após serem flagrados agredindo quatro pessoas, que afirmaram ter sofrido ofensas racistas, na rua Vergueiro, centro de São Paulo (SP). Os autores do crime, segundo a Secretaria Estadual de Segurança, usavam jaquetas com a inscrição em inglês "White Pride" (Orgulho Branco), termo usado com frequência por adeptos da ideologia "White Power" (Poder Branco), que, inspirada no nazismo, prega a superioridade racial.

Com os criminosos, foram encontrados quatro punhais, um facão, um machado, e uma caneta de ferro com duas pontas, que poderia ser usada como arma. De acordo com uma das vítimas, os cinco afirmaram que pretendiam matá-los. As agressões só cessaram quando polciais civis em uma viatura perceberam a ação.
 
 
Os autores foram identificados como Welker de Oliveira Guerreiro, 19 anos, Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, 21 anos, Pedro Toledo de Souza, 19 anos, Julio Ramon de Lima, 21 anos, e Kauê Baldon Barreto, 18 anos. Todos estão presos no 5º Distrito Policial (DP) de São Paulo (SP), mas devem ser transferidos para o 2ª DP.

Conforme a Secretaria, eles serão indiciados por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e injúria. Duas das vítimas pretendem acionar os agressores da Justiça pelo crime de racismo.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário