terça-feira, 5 de julho de 2011

OAB divulga lista de faculdades que tiveram aprovação zero


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira a lista das 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem. O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos na seleção. Do total de candidatos, apenas 12.534 foram aprovados. O número é semelhante à edição anterior, quando a reprovação chegou a quase 90%. Veja aqui a listagem completa.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, encaminhou nesta terça-feira ao ministro da Educação, Fernando Haddad, ofício com a lista das faculdades, requerendo que sejam submetidas ao regime de supervisão. A OAB cobra que índices de aprovação em "exames de proficiência" dessas instituições passem a ser acompanhados de perto pelo MEC, devendo ainda cumprir algumas metas estabelecidas pelo ministério, sob pena de serem punidas com redução de vagas, suspensão de cursos e, em casos extremos, fechamento.


De acordo com coordenador nacional do Exame, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o resultado demonstra a "péssima qualidade do ensino no Brasil". "As boas universidades, na sua maioria públicas, apresentam mais de 60% dos seus alunos aprovados na primeira fase do exame. Enquanto isso, outras não conseguiram aprovar ninguém", disse Coelho ao destacar a necessidade de mudanças na educação do País.


O próximo Exame de Ordem terá a primeira prova no dia 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto. As provas são aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário