sexta-feira, 8 de julho de 2011

VII Colóquio em Educação’ traz como tema planejamento e disciplina

A Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) deve reunir cerca de cinco mil servidores ligados à rede municipal de ensino no ‘VII Colóquio em Educação’. O evento acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, no ginásio poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no bairro de Água Fria. Este ano, o tema abordado será ‘Planejamento e Disciplina: o saber e a ética no processo educativo’. Na ocasião, serão discutidas questões sobre disciplina nas escolas e planejamento escolar.

“Contamos com a presença de gestores, vigilantes, professores, merendeiros e muitos outros profissionais que fazem à educação. É o momento de se debater o que foi feito e o que poderá melhorar no semestre seguinte em questões cruciais como a disciplina”, afirma Dione Marques, chefe de gabinete da Secretaria de Educação.

Todos os anos, sempre nos meses de julho, o colóquio é realizado, reunindo profissionais de diversas áreas da rede municipal de ensino. No colóquio deste ano, temas ligados à disciplina terão prioridade nas discussões. Para isto, a promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel, foi convidada para falar aos servidores sobre o Bullying, tema recorrente nas discussões escolares.

“Nessas discussões queremos agregar valores e debater temas relevantes para a melhoria das escolas. Nestes colóquios, é a hora de renovar as energias e seguir com um planejamento eficaz. Afinal, planejamento interfere diretamente na disciplina”, revela Dione Diniz.

Além da promotora da Infância e Juventude, a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Glória Escarião, também irá falar de temas relevantes sobre planejamento.

A Secretaria de Educação de João Pessoa tem a expectativa de presença maciça dos funcionários para planejar detalhadamente as ações a serem implantadas no segundo semestre letivo de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário