terça-feira, 2 de agosto de 2011

'Minha tara é ver a vítima sofrer', diz estuprador que agia desde 1994 em Minas Gerais; ouça


Fábio Pereira de Sousa

'Minha tara é ver a vítima sofrer'. Essa foi a frase que o estuprador carioca Fábio Pereira de Sousa, 36 anos, antes identificado como Abner Machado Pereira Neto, afirmava aos colegas de confinamento num presídio de Minas Gerais, no sudeste do país.

A informação foi repassada com exclusividade pelo investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, Luiz Carlos Taroco, à repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat.

Ouça entrevista na íntegra

De acordo com as investigações da Polícia Civil mineira, Fávio violentou três menores no estado, sendo que o primeiro crime ocorreu no ano de 1994 na cidade de Barbacena onde foi condenado a seis anos de prisão.

Leia Mais: Estuprador confessa abusos e dá detalhes de como agia com as vítimas: veja relato

Confirmado: 'Abner' fez 5 vítimas em Minas Gerais e foi condenado a 12 anos de prisão

Já em 1999, outros dois estupros são de autoria do acusado na cidade de São João Nepomuceno, onde foi condenado a 12 anos em um caso e a 9 anos de prisão em outro.

Abner estuprador

O estuprador fugiu por duas vezes das penitenciárias de Minas Gerais, onde ficou conhecido pelos apenados como Bill Clinton.

“Os presos o chamavam de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, por conta do caso que ele teve com uma mulher bem mais jovem, Mônica Lewinsk”, declarou Luiz Taroco.

Ainda no histórico criminal do estuprador, está um mandado de prisão preventiva emitido pela justiça da cidade de Currais Novos no estado do Rio Grande do Norte.



Abner no Xadrez
'Abner' no Xadrez (Foto: Emerson Machado

O Serviço de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar investiga ainda, se ‘Abner’ atuou nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Abner continua detido na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Ele deve ser tranferido nesta quarta-feira (03), para o Presídio do Roger, em João Pessoa. De acordo com a delegada Joana D´arc, que investiga o caso, até o momento, 16 mulheres e crianças já prestaram depoimento à polícia se dizendo vítimas do estuprador.





Fonte: Portal Correio
Felipe Silveira, com informações de Pollyana Sorrentino, da Correio Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário